Krajinovic e Bautista-Agut estragam festa francesa de Tsonga e Simon em Montpellier

Krajinovic e Bautista-Agut estragam festa francesa de Tsonga e Simon em Montpellier

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 3, 2022

O ATP 250 de Montpellier entusiasma os tenistas franceses, mas nem isso chegou para empurrar dois veteranos para os quartos-de-final. É que Filip Krajinovic Roberto Bautista-Agut tinham outros planos e seguiram eles mesmos em frente para desfeitear o público da casa.

Krajinovic (36.º ATP) aguentou a excelente réplica do regressado Jo-Wilfried Tsonga (259.º), ao triunfar com os parciais 6-4 e 7-6(2), num encontro que durou 1h42. O sérvio até só teve dois pontos de break (aproveitou um), mas limpou os cinco que enfrentou e que o deixaram em risco em diversas ocasiões. Certo é que aguentou a pressão nos momentos decisivos para fechar a porta a Tsonga e ficar à espera de Nikoloz Basilashvili ou Damir Dzumhur.

Quem teve um final mais inglório foi Gilles Simon. É que o francês estava a colocar Bautista-Agut (19.º) em sentido, antes de desistir devido a lesão. O espanhol liderava por 6-4 e 3-2, mas estava a sentir dificuldades para travar uma exibição inspirada do veterano gaulês. Certo é que resistiu de qualquer das formas rumo aos quartos-de-final, onde irá medir forças com Alexander Bublik, outro tenista que estragou a festa da casa, ao bater Pierre-Hugues Herbert.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.