Fils bate Stricker e os dois seguem às semis do Next Gen Finals
Arthur Fils, jovem francês de apenas 19 anos, terminou nesta quinta-feira (30) com mais uma vitória uma fase de grupos perfeita no ATP Next Gen Finals.
Arthur Fils, jovem francês de apenas 19 anos, terminou nesta quinta-feira (30) com mais uma vitória uma fase de grupos perfeita no ATP Next Gen Finals.
Peter Lundgren vai orientar um talento suíço de 20 anos durante as próximas três semanas, fazendo lembrar a ligação com Federer.
Jovem suíço tem um legado pesado às costas, especialmente numa altura de passagem de testemunho no ténis helvético.
Há vários candidatos para se tornarem figuras do circuito ATP durante a próxima época, com talento espalhado pelo ténis mundial.
O mês de dezembro é de pré-temporada mas, este ano, promete oferecer ténis ao mais alto nível com vários torneios de exibição de luxo.
Checo realizou uma exibição muito sólida para condenar o suíço à sua primeira derrota na semana, no encontro das meias-finais.
Depois de superar o britânico Jack Draper na primeira jornada, Stricker (111.º) bateu mais um top 50, desta feita o italiano Lorenzo Musetti.
O italiano, 23.º ATP e principal figura do Grupo Vermelho, derrotou o taiwanês Jason Tseng, 91.º ATP, por 4-2, 4-2 e 4-2.
Jovem suíço de 20 anos está à porta do top 100 e esta semana encontra-se a disputar as Next Gen ATP Finals em Milão.
A jovem promessa da casa tenta uma grande surpresa quando defrontar o experiente tenista espanhol na segunda ronda.
Jovem de apenas 18 anos, que já tinha alcançado os quartos-de-final na sua estreia absoluta em Genebra, brilhou em relva frente a Hubert Hurkacz.
Federer esteve nas bancadas a ver o seu encontro da primeira ronda na terça-feira e os dois trocaram umas palavras nos últimos dias.
O miúdo esquerdino, que na primeira ronda já havia surpreendido Marin Cilic, derrotou desta feita o húngaro Marton Fucsovics, número 44 ATP.
Promessa do ténis helvético garante que o compatriota é um verdadeiro exemplo e explicou o que aprendeu ao trabalhar com o veterano.
Stricker, que é da geração de nomes que já estão um pouco mais consolidados, como Alcaraz ou Rune, contou ainda quais são os seus principais objetivos.
No dia do 36.º aniversário de Stan Wawrinka e a caminho do 40.º de Roger Federer, a Suíça parece ter encontrado um novo craque para o futuro: Dominic Stricker, campeão…
Dominic Stricker sagrou-se campeão de juniores em Roland Garros na época passada e agora aproveitou oportunidade em São Petersburgo.