Jovem Stricker revela conselho de Federer que tem sido decisivo

Jovem Stricker revela conselho de Federer que tem sido decisivo

Por José Morgado - maio 19, 2021
federer-stricker

Dominic Stephan Stricker, de 18 anos, está a viver a sua primeira grande semana no circuito ATP. Na estreia em torneios deste nível, já está nos quartos-de-final do ATP 250 de Genebra, ‘roubando’ assim a cena a Roger Federer, que era a principal figura da semana mas já foi eliminado. O suíço, que conquistou Roland Garros júnior em 2020, tem treinado várias vezes com Federer nos últimos meses e revela alguns dos conselhos que o campeoníssimo lhe tem dado.

Ele disse-me muitas coisas mas o principal conselho foi trabalhar o meu serviço. Lembrou-me que é a única pancada que só depende de mim, que eu posso controlar a cem por cento. E a verdade é que tenho trabalhado muito, está cada vez melhor e ganho cada vez mais pontos de borla com o serviço“, assumiu em conferência de imprensa após derrotar Marton Fucsovics nos ‘oitavos’.

Federer esteve nas bancadas a ver o seu encontro da primeira ronda na terça-feira e os dois trocaram umas palavras nos últimos dias. “Falámos um pouco, mas nada de especial. Esta semana não treinámos, mas no início da temporada fizemo-lo imensas vezes. Treinar com ele ajudou-me a perceber o quão próximo eu estava deste nível de competição”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt