Presidente do WTA e a falta de público nas Finals: «Talvez a arena seja grande demais…»
As WTA Finals decorrem esta semana no Texas e estão a ser alvo de alguma polémica devido à pouca adesão do público ao torneio que reúne as oito melhores.
As WTA Finals decorrem esta semana no Texas e estão a ser alvo de alguma polémica devido à pouca adesão do público ao torneio que reúne as oito melhores.
Steve Simon afirma que os atletas individuais não devem ser castigos por decisões de lideranças autoritárias e só muda se os governos obrigarem.
A China emitiu um comunicado altamente duvidoso com uma declaração da tenista e agora o circuito feminino ameaça mesmo boicotar o país.
Steve Simon, CEO WTA, falou num estreitar de relações entre a ATP e a WTA, que é algo que já tem sido apoiado pelo suíço Roger Federer.
Steve Simon está de acordo com a proposta de Roger Federer que pretende uma junção entre os dois organismos (ATP e WTA) e explica porquê.
Steve Simon escreveu uma carta publicada no sítio da WTA onde fala do panorama atual e onde realça a esperança de que se jogue ténis a partir de 8 de junho.
Com a passagem de Roland Garros para depois do US Open, oito torneios WTA ficam afetados, até porque se disputariam todos na Ásia e em piso rápido.
O antigo número um mundial, suspenso pela ITF depois da polémica eliminatória da Fed Cup entre a Grã Bretanha e a Roménia, está impedido de pedir credenciais para os torneios WTA.
Desta feita, foi o próprio CEO da WTA, Steve Simon, quem fez questão de expressar o seu ponto de vista.
Serena Williams e Novak Djokovic deram as suas opiniões sobre o assunto, e o circuito feminino não demorou a tomar uma posição oficial.
O mandato de Steve Simon começa com efeitos imediatos, com o novo presidente do circuito WTA a dever assumir já grande protagonismo nas WTA Finals de Singapura, no final deste mês.