Andreeva atropela Navarro; Muchova e Samsonova também avançam
Mirra Andreeva, jovem de 17 anos que já está na 24ª posição do ranking mundial, continua a fazer uma temporada muito positiva.
Mirra Andreeva, jovem de 17 anos que já está na 24ª posição do ranking mundial, continua a fazer uma temporada muito positiva.
Samsonova, número 15 do mundo, conquistou neste domingo (17) o quinto título da carreira ao vencer o WTA de ‘s-Hertogenbosch após uma grande batalha.
Iniciou mais uma rodada de Roland Garros e Marketa Vondrousova e Liudmila Samsonova já carimbaram passaporte para a segunda rodada.
Samsonova surpreendeu ao declarar que, na sua opinião, Swiatek segue sendo a “verdadeira número 1” apesar de ter perdido o posto para Sabalenka.
Samsonova vai desafiar na final do torneio chinês a polonesa Iga Swiatek, de 22 anos e número 2 do mundo, que derrotou Coco Gauff na primeira semifinal.
Samsonova marca duelo na semifinal com a grande vencedora do embate de quartas entre a belarussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina.
Coco Gauff somou a sua 13ª vitória consecutiva e avançou no WTA 1000 de Pequim enquanto Elena Rybakina voltou às exibições mais sólidas.
Aryna Sabalenka, campeã de Madrid em 2021, garantiu vaga às oitavas de final, assim como Liudmila Samsonova, que dominou Jelena Ostapenko.
Jovem de 17 anos volta a mostrar enorme potencial e dominou o duelo com a antiga finalista do Australian Open, num dia já com muita ação.
Belinda Bencic, número 9 do mundo, conquistou nesse domingo o seu segundo título da temporada (e sétimo da carreira) em Abu Dhabi.
Destaque ainda para a italiana Camila Giorgi (70.ª), que alheia às polémicas em torno da sua vacinação também já está na terceira ronda.
A luta é agora por três vagas… entre 11 jogadoras!
Madison Keys, Coco Vandeweghe, Martina Trevisan e Louisa Chirico também venceram na primeira jornada deste fortíssimo torneio.
As duas tenistas vão agora subir para as suas melhores classificações de sempre: Alexandrova para o 21.º posto WTA e Samsonova para o 23.º.
Russa já foi número 25 da hierarquia mundial feminina e agora está de volta ao top 50 depois de conquistar o segundo título da carreira.
Samsonova vai subir ao 42.º posto do ranking WTA (já foi 25.ª), ao passo que Kanepi fica muito perto de voltar ao top 30: será 31.ª WTA… com 37 anos!
Número um do Mundo e 60.ª do ranking WTA estiveram exatamente o mesmo tempo sem competir e voltaram em grande ao circuito.
Nas meias-finais deste sábado, Kanepi, número 37 WTA e de 37 anos, derrotou a australiana Daria Saville por 6-3 e 6-1, em apenas 67 minutos.
Principal figura da seleção russa falhou final com a Suíça devido a lesão e Samsonova chegou-se à frente com uma grande exibição frente a Belinda Bencic.
Segunda cabeça-de-série não deu grandes hipóteses à colombiana Maria Osorio Serrano e chegou mais longe do que nunca no All England Club.
Horas depois de conquistar o seu primeiro título, Samsonova descobriu ainda que Wimbledon lhe atribuiu o último wild card para o quadro principal.