Susto no US Open: Nishioka passa mal e fica vários minutos sem se mexer
Yoshihito Nishioka foi protagonista do momento mais dramático e assustador do primeiro dia do US Open ao colapsar em plena quadra.
Yoshihito Nishioka foi protagonista do momento mais dramático e assustador do primeiro dia do US Open ao colapsar em plena quadra.
Os Jogos Olímpicos já iniciaram, mas não é por isso que deixa de ter outros torneios da ATP e o de Atlanta já tem finalistas definidos.
Ainda não foi desta que Nuno Borges venceu em Wimbledon, ao ser eliminado pelo japonês Yoshihito Nishioka em quatro sets.
Nuno Borges, número 1 português e 51º colocado do ranking da ATP, conheceu nesta sexta-feira o seu sorteio para o torneio de Wimbledon.
Yoshihito Nishioka bateu Mackenzie McDonald para se apurar pela primeira vez na carreira para os oitavos-de-final de um Grand Slam, agora no Australian Open.
Nishioka vai subir ao 41.º posto ATP, o seu melhor de carreira. Shapovalov, que perdeu uma quarta final de cinco, vai saltar para o 22.º posto.
Na final, Shapovalov vai defrontar outro esquerdino, o japonês Yoshihito Nishioka, número 56 do Mundo.
Japonês assinou a melhor vitória da carreira para se apurar para as meias-finais do ATP 250 de Seul, na Coreia do Sul.
Japonês não conseguiu contrariar o favoritismo do australiano, ao ceder em dois sets na final do ATP 500 de Washington.
Esta é apenas a terceira vitória da carreira de Nishioka contra um top 10, numa semana que já incluía triunfos sobre Brooksby, De Minaur, Evans e Khachanov.
Japonês ultrapassou Karen Khachanov, enquanto o norte-americano cedeu no terceiro set e desistiu diante do britânico Daniel Evans.
Pequeno japonês aguentou 36 ases do norte-americano para seguir em frente, enquanto espanhol e norueguês não resistiram a surpresas.
E a derrota foi clara: o número 22 ATP perdeu em três sets diretos com o japonês Yoshihito Nishioka, 52.º colocado da hierarquia mundial.
Desta forma, o Japão vai a jogo com Kei Nishikori (que regressa de lesão se tudo correr como previsto…), Go Soeda, Yasutaka Uchyiama e Ben McLachlan.
O japonês deixou um tweet curioso no final do encontro, com uma foto dos dois jogadores lado a lado e uma pequena descrição do encontro que termina com uma curiosa pergunta.
Rafael Nadal e Yoshihito Nishioka jogaram esta quarta-feira um encontro fabuloso na ATP Cup, que contou com uma série de pontos… de cortar a respiração.
Yoshihito Nishioka apurou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do ATP 500 de Tóquio com um triunfo diante do português João Sousa
Motivado com boa reta final de primeiro parcial, Nishioka subiu o nível exibicional no segundo set, cometeu poucos erros e acabou por triunfar em duas partidas
O japonês, que na ronda anterior havia derrotado o seu herói — como ele próprio admitiu — Kei Nishikori, bateu esta quinta-feira o australiano Alex De Minaur
O encontro está agendado para quarta-feira e é o primeiro entre ambos.
Frances Tiafoe derrotou esta quinta-feira Yoshihito Nishioka naquele que foi o melhor encontro da competição até ao momento. O norte-americano levou a melhor sobre o japonês mas foi preciso empenhar-se…