'David' Nishioka abate 'Golias' Isner, Carreño e Ruud também dizem adeus a Wimbledon

‘David’ Nishioka abate ‘Golias’ Isner, Carreño e Ruud também dizem adeus a Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 30, 2021

Continuam a acumular-se as surpresas no All England Club. John Isner, antigo semi-finalista de Wimbledon, caiu logo na primeira ronda aos pés do pequeno Yoshihito Nishioka. O japonês, de 1,70 metros, não se deixou assustar pelos 2,08 do gigante norte-americano e aguentou 36 ases para confirmar uma grande vitória rumo à segunda ronda do terceiro Grand Slam da temporada.

Nishioka (58.º ATP) superou uma dura batalha de cinco partidas com o 28.º pré-designado, resistindo com os parciais 7-6(5), 2-6, 6-3, 6-7(3) e 6-4, ao cabo de 3h22. O japonês salvou quatro dos seis pontos de break que enfrentou e aproveitou dois em quatro raros no poderoso serviço de Isner, que disparou 87 winners e… 70 erros não forçados. Nishioka vai agora defrontar Aljaz Bedene.

Outros cabeças-de-série que já se despediram também do All England Club foram Pablo Carreño Busta (11.º pré-designado) e Casper Ruud (12.º). O espanhol saiu vergado ao poderoso ténis de Sam Querrey, caindo com os parciais 7-6(6), 6-4 e 7-5, enquanto o norueguês ainda recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero, antes de perder por 7-6(6), 7-6(3), 2-6, 2-6 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt