Nova era: 24 dos 32 jogadores nos ‘quartos’ dos grandes torneios em 2022 nasceram após 1996
Apenas Rafael Nadal (2), Grigor Dimitrov (2), Gael Monfils, Nick Kyrgios, Cameron Norrie e Diego Schwartzman fogem à regra.
Apenas Rafael Nadal (2), Grigor Dimitrov (2), Gael Monfils, Nick Kyrgios, Cameron Norrie e Diego Schwartzman fogem à regra.
Quando se fala cada vez mais no dia em que a nova geração se vai impor de vez ao mais alto nível, vale a pena ler estas declarações de Andre Agassi.
Stefanos Tsitsipas revelou que não conhece nenhum jogador da nova geração, no entanto, explicou quer mudar isso no futuro.
Andy Murray, ex-número um mundial, competiu várias épocas ao mais alto nível com Roger Federer, Novak Djokovic e Rafa Nadal.
Filho de um antigo top 100 ATP, o jovem que treina na Academia Nadal assegura que quer estar à altura das muitas expectativas sobre ele depositadas.
Depois de mais um torneio do Grand Slam dominado pelo Big Three, a NextGen voltou a adiar o assalto à conquista de um Major, algo que tarda em surgir.
O primeiro Grand Slam do ano volta a confirmar a dificuldade que os tenistas mais jovens têm tido em afirmar-se nos principais torneios.
2020 é um ano onde muitos acham que será a afirmação definitiva da nova geração, no entanto, há alguém que continua a ter muitas dúvidas.
Entre os mais jovens, o minhoto encontra no campeão do Next Gen ATP Finals, o italiano Jannik Sinner, de 18 anos, um talento promissor.
A nova geração tem sido um dos principais temas de debate durante esta pré-temporada e Rafa Nadal, número um mundial, foi mais um a abordar este assunto.
Uma das grandes questões é perceber aquilo que a nova geração vai conseguir fazer no circuito, mas Philipp Kohlschreiber já tem uma certeza.
Ivan Ljubicic, treinador de Roger Federer, também decidiu abordar aquilo que a NextGen pode vir a fazer na temporada de 2020.
Jaume Munar, tenista de 22 anos e 86.º classificado no ranking mundial, falou sobre a diferença entre o Big 3 e os tenistas NextGen.
Muito se fala daquilo que vai ser o ténis quando Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic decidirem pendurar as respetivas raquetas.
A prestação da NextGen na temporada de 2020 está a ser uma das grandes questões e curiosidades desta pré-temporada.
Cilic, campeão do US Open em 2014, é um dos poucos jogadores que nos últimos anos conseguiu impor-se frente ao Big 3 em torneios do Grand Slam.
Muito se tem falado sobre se 2020 vai ser o ano em que um jogador da NextGen vai conseguir, finalmente, conquistar um título do Grand Slam.
A NextGen está cada vez mais consumada nos grandes torneios do circuito mundial, prova disso são as ATP Finals, já que Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas.
Está prestes a começar a terceira edição das NextGen Finals de Milão e este sábado foram conhecidos os grupos de uma prova que arranca já na terça-feira.
Roger Federer, eliminado nos quartos de final do ATP 1000 de Xangai, reagiu ao facto deste torneio estar a ser marcado pelo domínio da NextGen.
Depois da final de Daniil Medvedev no Open dos Estados Unidos frente a Rafa Nadal, voltou a surgir esperança na possibilidade da nova geração se afirmar.