Francisca Jorge conquista sétimo título nacional seguido aos 23 anos
Francisca Jorge, de 23 anos, conquistou neste sábado (11) o seu sétimo título nacional consecutivo ao derrotar sua irmã na decisão.
Francisca Jorge, de 23 anos, conquistou neste sábado (11) o seu sétimo título nacional consecutivo ao derrotar sua irmã na decisão.
A semifinal da metade inferior da chave será disputada entre dois jogadores que, assim como Rocha, fazem parte da estrutura do Centro de Treinamento.
Kika derrotou nas quartas de final desta quinta-feira a jovem Lena Couto por 6-0 e 6-0 e marca duelo com Angelina Voloshchuk.
Atual campeão do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, Fábio Coelho disputa seu último torneio profissional e já conhece primeiro rival.
Já com Matilde na final desde ontem, Francisca não quis ficar atrás e despachou em dois sets e menos de uma hora a jovem Angelina Voloshchuk.
Para além da realização do sorteio dos quadros principais de singulares, a jornada desta segunda-feira também serviu de palco à conclusão do qualifying masculino.
Na variante de pares mistos ainda só se conhecem os semifinalistas, com destaque para os primeiros cabeças de série Inês Murta e Gonçalo Falcão.
Tal como o maiato, campeão em 2020 no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, também Frederico Gil (vencedor por quatro vezes) venceu.
Com este resultado, a maiata juntou-se à tetracampeã nacional Francisca Jorge na segunda eliminatória, marcada para quarta-feira.
Henrique Rocha e Matilde Jorge, ambos de 17 anos de idade e tenistas do Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, conquistaram este sábado os títulos…
Esta jornada marcará ainda o primeiro dia de transmissões televisivas da prova em direto na Sport TV, a partir das 16 horas.
Este incidente acabou por manchar uma animada primeira jornada de qualificação masculina sem grandes surpresas.
Recorde-se que, em declarações ao nosso site, Frederico Marques disse que João Sousa planeia viajar para Barcelona ao final de três semanas de treinos em Lisboa
Nos embates que definirão as finalistas, Francisca Jorge, detentora do título, mede forças com Cláudia Cianci e Ana Filipa Santos joga com Maria Inês Fonte.
Os principais cabeças-de-série masculinos só entram em prova esta quarta-feira.
Ontem concluíram-se as fases de qualificação, com uma série de jovens promessas a garantirem lugar entre a grelha principal de jogadores.
Na prova de acesso feminino, Matilde Jorge não deu hipóteses a Madalena Peneda, triunfando por 6-2 e 6-0, enquanto Camila Garcia derrotou Joana Valente, por 6-0 e 6-1.
Em 2017, na Beloura, os campeões foram vimaranenses: João Sousa e Francisca Jorge.
Na ordem de encontros, destaca-se a presença de Maria João Koehler, hexacampeã portuguesa, e Inês Murta, primeira cabeça-de-série feminina.
Luís Faria, Tiago Cação, Daniel Rodrigues e Martim Prata entram diretamente no quadro principal do Campeonato Nacional Absoluto.
Jovens jogadoras portuguesas não vão precisar de disputar a fase de qualificação na Beloura Tennis Academy, em Sintra.