Torneios com prize-money regressam a Portugal no dia 22 de junho e o Nacional é em julho

Torneios com prize-money regressam a Portugal no dia 22 de junho e o Nacional é em julho

Por José Morgado - junho 5, 2020
centralito

Estão confirmadas as datas para os prometidos três torneios de seniores com prize-money, que a Federação Portuguesa (FPT) tinha revelado intenção de realizar antes do regresso da competição internacional. O objetivo é poder contar com alguns dos melhores tenistas portugueses, garantindo-lhes não apenas algum dinheiro, mas também ritmo competitivo numa altura em que os circuitos ATP e WTA estão suspensos até, pelo menos, 31 de julho.

Ainda não são conhecidos detalhes quanto a locais, prize-money, tamanho dos quadros e elenco competitivo, mas estão garantidas quatro semanas consecutivas de competição, que começam já a 22 e 23 de junho, com a fase de qualificação do primeiro torneio, e terminam com o Campeonato Nacional Absoluto, este ano antecipado para julho, de 12 a 19 desse mês.

CIRCUITO SÉNIOR COM PRIZE-MONEY

1.º TORNEIO – 22 a 28 de junho — Vale do Lobo

2.º TORNEIO – 29 de junho a 5 de julho — Lisboa

3.º TORNEIO – 6 a 12 de julho — Figueira da Foz

CAMPEONATO NACIONAL ABSOLUTO (Porto)

Qualifying: 12 e 13 de julho

Quadro Principal: 14 a 19 de julho

A FTP promete avançar na segunda-feira com os pormenores que faltam sobre estes eventos e ainda sobre o regresso do ténis de competição ao nível da formação, sendo que os campeonatos nacionais de sub-14 e sub-12 serão em julho, o nacional de sub-18 em agosto e o de sub-16 em setembro.

Recorde-se que, em declarações ao nosso site, Frederico Marques disse que João Sousa planeia viajar para Barcelona ao final de três semanas de treinos em Lisboa, pelo que é improável que jogue qualquer um dos torneios organizados pela FPT.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt