Pigossi e Felipe Meligeni com sortes distintas no qualifying do Australian Open
No qualifying masculino, as hostilidades abriram com uma derrota brasileira: Felipe Meligeni Alves, 166.º ATP, não resistiu ao austríaco Sebastian Ofner.
No qualifying masculino, as hostilidades abriram com uma derrota brasileira: Felipe Meligeni Alves, 166.º ATP, não resistiu ao austríaco Sebastian Ofner.
Ruud entrará em ação pela Noruega no domingo, mas esse será o único encontro em que os tenistas do norte da Europa serão favoritos frente aos brasileiros.
Italiano arrancou a temporada da melhor maneira e aguentou a reação do brasileiro, especialmente durante o segundo parcial.
Laura Pigossi joga o quadro feminino, ao passo que Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni competem na prova masculina.
Depois da vitória de Carol Meligeni e da derrota de Daniel Dutra da Silva, restante contingente brasileiro no qualy entra em ação.
Com os quadros de qualificação sorteados no US Open, o foco do ténis brasileiro vira-se para cinco tenistas que se vão tentar juntar a Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia…
Número dois brasileiro continua em boa forma e deu a volta ao francês Geoffrey Blancaneaux para garantir um lugar nos quartos-de-final em Itália.
Brasileiro vai entrar no top 150 pela primeira vez na carreira depois de ultrapassar o experiente Pablo Andujar na final na Roménia.
Brasileiro vai fixar o seu melhor ranking de carreira novamente e está a um triunfo de garantir uma inédita entrada no top 150.
Num encontro de bom nível, o brasileiro de 24 anos derrotou o português de 27 por 6-4 e 7-6(5), em 2h03.
Com esta derrota de Felipe Meligeni, o Brasil fica sem qualquer representante na variante de singulares masculinos de Roland Garros.
Trio brasileiro arranca a participação na fase de qualificação no primeiro dia, enquanto Monteiro, Wild, Carol Meligeni e Pigossi têm de esperar.
Dois seis brasileiros que iniciaram o torneio em singulares — quatro foram eliminados no qualifying — só sobra o número um, Thiago Monteiro.
A imprensa argentina assegura no entanto que Meligeni já tinha dado positivo num teste PCR quando entrou em court na sexta-feira.
Felipe Meligeni levou a melhor em três sets diante de Andrea Collarini, ao passo que Gustavo Heide caiu aos pés de Juan Pablo Ficovich.
Canarinho de 23 anos está no top 200 em singulares e no top 100 pares, garantindo que há razões para sorrir quanto ao ténis brasileiro.
Duelo absolutamente louco terminou com punho cerrado do canarinho, enquanto Orlando Luz e Felipe Meligeni também estão a sorrir.
Número 235 do ranking ATP não resistiu ao favoritismo de Maximilian Marterer e ficou à porta da lista principal do Grand Slam francês.
Menezes (210.º ATP) arrasou Steven Diez (189.º), por 6-3 e 6-0, ao passo que Meligeni (235.º) passou por Borna Gojo (232.º), por 6-3, 6-7(4) e 7-6(3).
Felipe Meligeni e Rafael Matos ofereceram este domingo o título de pares ao Brasil no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, o primeiro título ATP para ambos.
Thiago Monteiro, número um do Brasil, vai mesmo ser o único representante do país irmão nos quadros principais de singulares do Australian Open.