Luís Faria a um passo do quadro principal em Portimão
Número 735 do ranking mundial, o jovem vimaranense derrotou Afonso Portugal por 6-4 e 6-4 em 1h30 para confirmar o estatuto de terceiro cabeça de série.
Número 735 do ranking mundial, o jovem vimaranense derrotou Afonso Portugal por 6-4 e 6-4 em 1h30 para confirmar o estatuto de terceiro cabeça de série.
Português deu boa réplica ao suíço Damian Wenger, favorito à entrada para o encontro, mas não conseguiu avançar no Challenger luso.
Vale conquistou a primeira vitória da carreira em torneios Challenger, colocando-se a um passo do quadro principal, tal como Faria.
Recorde-se que Francisco Cabral também já se tinha apurado para a ronda de acesso ao quadro principal, onde já estão outros sete tenistas portugueses.
Portugueses tiveram sortes diferentes na segunda ronda do torneio do ITF World Tour que se está a disputar em Antalya, na Turquia.
Português ainda empurrou duelo com um dos cabeças-de-série para a terceira partida, mas não conseguiu resistir a Paul Jubb no ITF M25.
Num duelo cem por cento português, resistiu Faria, que disparou no terceiro para set para garantir uma vaga na próxima eliminatória.
Cação foi surpreendido por tenista norte-americano, enquanto Faria esteve a apenas dois pontos de bater o principal cabeça-de-série.
No primeiro dia do quadro principal do Future de Idanha-a-Nova, prova de 25 mil dólares em prémios monetários, houve sortes distintas para os portugueses.
Tiago encara agora na quinta-feira o qualifier britânico Daniel Little, que eliminou Martim Prata, ao passo que Faria encara o brasileiro João Silva.
Depois de mais uma boa vitória no circuito Challenger, Luís Faria falhou esta segunda-feira o acesso ao quadro principal do Oeiras Open II.
O jovem vimaranense, que treina e vive no Centro de Alto Rendimento do Jamor, derrotou na primeira ronda o ucraniano Vladyslav Orlov.
O vimaranense, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, salvou seis (!) match points e aproveitou o seu primeiro para derrotar o mais cotado Orlov.
Luís Faria falhou este domingo, ao início da tarde, o acesso ao quadro principal do Challenger da Maia, que se joga nesta semana que se segue.
Na ronda de acesso ao quadro, Faria tem encontro marcado com o checo Michael Vrbensky, jovem de 20 anos que é uma das grandes esperanças do ténis checo.
Nos ‘oitavos’, esta quinta-feira, Faria tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o sueco (de origem brasileira) Lindell e o britânico Loffhagen.
Faria vai defrontar nas meias-finais de sábado o vencedor do Grupo 1, que sairá do encontro entre João Sousa e João Monteiro.
Nas meias-finais do ITF de Monastir o português Tiago Cação vai defrontar o espanhol Moreno De Alboran por um lugar na final.
Excelente dia para os tenistas portugueses que seguem todos juntos a caminho do top oito do ITF da Beloura, que decorre em Sintra.
Bom dia para os tenistas portugueses que estão a atuar no ITF da Beloura que decorre em Sintra até ao próximo dia 18 de agosto.
Num encontro equilibrado, o tenista luso acabou por ceder em dois ‘sets’ e falhou o acesso ao quadro principal do Lisboa Belém Open.