Duarte Vale dá bicicleta no Maia Open II, Luís Faria também vence e Henrique Rocha fica pelo caminho

Duarte Vale dá bicicleta no Maia Open II, Luís Faria também vence e Henrique Rocha fica pelo caminho

Por Bola Amarela - dezembro 12, 2021
Sara Falcão/FPT

Duarte Vale, número 748 do ranking ATP, nunca tinha vencido um encontro num torneio Challenger, mas riscou esse objetivo da lista de forma absolutamente arrasadora no Maia Open II. O jovem de 22 anos aplicou uma bicicleta ao francês Maxime Hamou (538.º), triunfando por 6-0 e 6-0 num duelo que durou apenas 41 (!) minutos. Vale não enfrentou break points e conquistou 50 pontos contra apenas 19 de Hamou.

Desta forma, o português fica a um triunfo apenas de se juntar ao contingente português no quadro principal, sendo que para isso terá de ultrapassar o carrasco de um compatriota. Em causa está o alemão Elmar Ejupovic (434.º), que bateu o jovem Henrique Rocha, de apenas 17 anos, por 7-6(3) e 6-2. Rocha ainda liderou por 5-1 na primeira partida, mas deixou fugir a vantagem e acabou mesmo por sofrer o desaire.

No entanto, um outro luso irá disputar a ronda de acesso ao quadro. Falamos de Luís Faria (774.º), que somou um belíssimo triunfo, ao levar a melhor diante do austríaco David Pichler (508.º), com os parciais 7-5 e 6-3. Segue-se o suíço Damian Wenger (502.º).