Loulé Open perde todas as portuguesas na primeira rodada
Todas as seis jogadoras portuguesas presentes na chave principal de simples do torneio foram eliminadas na primeira rodada.
Todas as seis jogadoras portuguesas presentes na chave principal de simples do torneio foram eliminadas na primeira rodada.
Praticamente ao mesmo tempo, Sara Lança (972ª) não teve argumentos para a holandesa Stephanie Judith Visscher (535ª) e perdeu por 6-0 e 6-2.
O destaque da rodada será o confronto entre Jaime Faria (287º ATP) e Pedro Araújo (777º), marcado para não antes das 18 horas.
A única portuguesa com entrada direta na chave principal de singulares, Matilde (548º lugar no ranking WTA), levou a melhor no reencontro com Hamaliy.
O portuense de 28 anos derrotou o belga Michael Geerts, 238º ATP e primeiro cabeça de chave, nas quartas de final, anotando 6-3 e 6-4, em 1h43.
O portuense de 28 anos, que vive no Algarve, derrotou na segunda ronda da prova o veterano francês Jules Marie, 440.º colocado do ranking ATP.
Assim, o grupo de portugueses que ainda aguardam por ir a jogo no quadro principal de singulares ficou reduzido a seis.
Francisca (22 anos) e Matilde (18), vimaranenses que defendiam o estatuto de primeiras cabeças-de-série, derrotaram na final Pei-Chi Lee e Fang-Hsien Wu.
A vimaranense de 22 anos, que na semana passada foi às meias-finais na Quinta do Lago, derrotou na primeira ronda a mais cotada croata Lea Boskovic.
A dupla ibérica despachou a também portuguesa Sara Lança e a suíça Nicole Gadient, por 6-2 e 6-0.
A prova algarvia tem ainda uma chance de um campeão português, já que Gonçalo Falcão vai disputar ainda este sábado a final de pares.
Nas meias-finais de sábado, Pedro Araújo tem encontro marcado com o japonês Kaichi Uchida, número 369 ATP e terceira cabeça-de-série.
À semelhança do que aconteceu há cerca de duas semanas no torneio ‘future’ de Vale do Lobo, ‘Kiko’ Silva prevaleceu no duelo de Fredericos.
Mais um duelo de Fredericos, duas semanas depois de terem medido forças nos quartos de final do ‘future’ de Vale do Lobo.
Sintrense poderá defrontar agora o compatriota Frederico Silva no torneio ‘future’ algarvio.
O antigo top 70 ATP, que atualmente ocupa o 432.º posto do ranking ATP, foi eliminado pelo Miliaan Niesten.
Não foi um bom dia para os tenistas portugueses.
Caldense admitiu que o respeito que sente por Machado o afetou no início do embate, mas sai de Loulé “muito satisfeito” com a sua prestação.
O experiente tenista algarvio marca duelo na final de domingo com o seu jovem compatriota e amigo Frederico Silva, numa aguardada final cem por cento portuguesa.
Número três português defendeu estatuto de primeiro cabeça de série e vai discutir o título este domingo do torneio ‘future’ de Loulé, em Faro.
Algarvio de 31 anos cedeu apenas um jogo a caminho dos quartos-de-final.