Pedro Araújo desforra-se de Cazaux com uma das melhores vitórias da carreira

Pedro Araújo desforra-se de Cazaux com uma das melhores vitórias da carreira

Por José Morgado - outubro 15, 2021
araujo

Pedro Araújo, jovem lisboeta de 19 anos que ocupa o 797.º posto do ranking mundial, fez história pessoal na sua carreira ao qualificar-se esta sexta-feira para as meias-finais de um torneio internacional pela primeira vez na sua carreira, no Loulé Open, uma prova ITF M25 disputada no Algarve.

Com uma exibição de grande nível, em que se mostrou mais sólido e esclarecido taticamente desde o primeiro momento, Araújo alcançou uma das melhores vitórias da carreira ao bater o francês Arthur Cazaux, 342.º ATP, ex-top 5 mundial de juniores e campeão do ITF M25 de Setúbal, na semana passada, por 6-1 e 6-4, em 1h45 de duelo. Araújo, que tinha perdido com Cazaux na segunda ronda de Setúbal, alcançou assim uma saborosa desforra apenas oito dias depois.

Nas meias-finais de sábado, Pedro Araújo tem encontro marcado com o japonês Kaichi Uchida, número 369 ATP e terceira cabeça-de-série, ao lado de quem vai jogar as meias-finais de pares ainda esta sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt