Kontaveit se testa em Portugal: “Posso ganhar de qualquer uma quando jogo bem”
Anett Kontaveit, ex-número 2 do mundo, retorna às quadras no Grupo II da Billie Jean King Cup, disputado em Portugal, após meses afastada por lesão.
Anett Kontaveit, ex-número 2 do mundo, retorna às quadras no Grupo II da Billie Jean King Cup, disputado em Portugal, após meses afastada por lesão.
Ex-número 2 do mundo e após dois meses sem competir, Kontaveit venceu sem problemas a sul-africana Kruger pela Billie Jean King Cup.
Destaque ainda para a italiana Camila Giorgi (70.ª), que alheia às polémicas em torno da sua vacinação também já está na terceira ronda.
Este torneio continua a sorrir às cabeças-de-série e até ao momento só quatro perderam: Amanda Anisimova, Maria Bouzkova, Kaia Kanepi e Martina Trevisan.
Número 11 do ranking WTA tinha uma das tarefas mais difíceis da ronda inaugural na Austrália, mas mostrou-se claramente à altura.
A estónia ainda recuperou de 2-4 no segundo, mas não conseguiu completar a reviravolta.
Depois de uma temporada de 2021 memorável, que lhe garantiu a subida ao segundo posto do ranking WTA, Anett Kontaveit viveu um ano difícil em 2022.
Garbiñe Muguruza não vai defender o título conquistado no ano passado, enquanto a vice-campeã também não estará presente.
Tenista da Estónia não conseguiu nem ficar perto de repetir o alucinante final de época de 2021 e anunciou a desistência de Guadalajara.
Daria Kasatkina (11.ª WTA) foi eliminada diante da compatriota Ekaterina Alexandrova por 6-1 e 7-6(2) e não conseguiu aproveitar esta semana.
Estoniana tenta construir o ataque ao apuramento para as WTA Finals e entra em ação em condições que lhe são muito favoráveis.
Checa arrebatou o seu quarto troféu da temporada, ao fazer uma grande exibição para levar a melhor no torneio caseiro da estoniana.
Estoniana ganhou um duelo fratricida com Kaia Kanepi, enquanto a checa superou uma batalha duríssima com Belinda Bencic.
Número quatro do ranking WTA precisou de três para derrubar Ysaline Bonaventure, sendo que agora vai medir forças com a experiente Kaia Kanepi.
Anett Kontaveit, número quatro mundial, continua a sonhar com um título em casa depois de garantir a qualificação para os quartos de final no WTA de Talin.
A estónia ainda desperdiçou uma vantagem de 4-0 e 5-1 no terceiro set, mas acabou por levar a melhor sobre a jovem chinesa Wang Xiyu, número 58 do Mundo.
Número dois do ranking WTA saiu em lágrimas da conferência de imprensa e reconheceu que a expeirência contra Serena foi muito complicada.
Número dois do ranking WTA tentou superar a campeoníssima norte-americana, mas acabou mesmo por ceder na segunda ronda do US Open.
Número dois do Mundo ganhou apenas… dois jogos em todo o encontro com Anastasia Potapova, que dominou em somente 50 minutos.
Campeã em título fica pelo caminho logo na segunda ronda, ao ser surpreendida por uma lucky loser que está fora do top 250.
Principais favoritas à conquista do título mostraram-se em grande forma para ultrapassarem facilmente os respetivos compromissos.