Kontaveit se testa em Portugal: "Posso ganhar de qualquer uma quando jogo bem"

Kontaveit se testa em Portugal: “Posso ganhar de qualquer uma quando jogo bem”

Por José Morgado - abril 12, 2023
kontaveit

Anett Kontaveit, ex-número 2 do mundo, é uma das estrelas do Grupo II da Billie Jean King Cup, disputado em Portugal esta semana. A estoniana mostrou-se contente por estar de volta à competição e confia que poderá voltar ao topo do tênis mundial assim se mantenha saudável. Nos últimos meses, lidando com resultados ruins e problemas físicos, ela despencou para a posição de número 69 do ranking.

PRIMEIRAS SENSAÇÕES EM PORTUGAL

Está sendo uma semana divertida. Adoro competições de equipe e representar a Estônia. Estou adorando o tempo aqui em Portugal e o clube é bonito. Ainda não vi muito da cidade devido aos jogos diários, mas quando terminar espero ter tempo para descobrir a cidade.

TESTE APÓS DOIS MESES PARADA

Esta semana é uma espécie de teste para mim depois de algumas semanas afastada. Até agora as coisas estão correndo bem, não senti as minhas costas nos dois jogos que disputei. Isso me deixa feliz. É  maneira ideal de voltar à competição, com a minha equipe e com a possibilidade de jogar muitos jogos. Até agora estou contente pela forma como as coisas estão correndo.

ACREDITA NAS SUAS QUALIDADES

Sei que caí no ranking, mas o meu nível ainda está lá. Sei que se estiver a jogar bem posso ganhar de qualquer jogadora. Neste momento, o meu foco é estar totalmente saudável.

IMPACTO NA ESTÔNIA

Espero que o tênis fique cada vez mais popular na Estônia. É uma esporte magnífico e a escolha perfeita dos pais para os suas filhos. Talvez esteja a ser tendenciosa, mas é a minha opinião

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt