Svitolina vence primeira partida desde o nascimento da filha

Svitolina vence primeira partida desde o nascimento da filha

Por Bruno da Silva - abril 12, 2023
svitolina chiasso
Chris Smith/Charleston Tennis

Atuando em um torneio nível ITF pela primeira vez em uma década, Elina Svitolina venceu a primeira partida desde o nascimento de sua filha Skai. A ucraniana, ex-top 3 e uma das tenistas mais consistentes dos últimos anos, derrotou Elena-Gabriela Ruse (160ª da WTA) nesta quarta-feira (12), parciais de 6-4 e 6-2, em 1h24, na primeira fase do W60 de Chiasso, na Suíça.

Svitolina entrou no torneio através de um wildcard e passou com autoridade sobre a romena, cabeça de chave 7, sem ser quebrada nenhuma vez. Este é o segundo torneio da ucraniana desde que deu à luz – ela caiu para Putintseva na estreia do WTA 500 de Charleston na semana passada. A vitória sobre Ruse foi a primeira da ex-número 3 do mundo desde o WTA 250 de Monterrey em março de 2022.

Na segunda rodada em Chiasso, Svitolina vai enfrentar outra romena, Alexandra Ignatik (217ª da WTA).

  • Categorias:
  • WTA
Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.