Maria João Koehler regressa com vitória arrasadora nos pares em Loulé
A dupla ibérica despachou a também portuguesa Sara Lança e a suíça Nicole Gadient, por 6-2 e 6-0.
A dupla ibérica despachou a também portuguesa Sara Lança e a suíça Nicole Gadient, por 6-2 e 6-0.
A portuense de 27 anos, que está quase a regressar à Academia de Rafael Nadal, onde é treinadora, derrotou na segunda ronda do qualifying Sofia Pinto.
Presente em Plantation, na Florida, onde se está a jogar esta prestigiada prova juvenil, tem estado também Maria João Koehler.
Além de confessar que se sentia “cansada e desgastada física e mentalmente”, Maria João Koehler revela ter recebido uma proposta que a surpreendeu e entusiasmou.
Na seleção da Fed Cup, Koehler foi a mais jovem tenista de sempre a ser convocada e disputou 31 encontros, entre singulares e pares.
A tenista portuense de 25 anos, que esta temporada voltou aos títulos, com um 15 mil dólares, foi operada ao joelho direito.
Na qualificação masculina, Fábio Coelho, de 18 anos e sem ranking mundial, foi o único jogador da casa a avançar.
Maria João Koehler, ex-número 102 do ranking WTA, vai ‘reclamar’ esta segunda-feira, pela primeira vez desde julho de 2013, o posto de número um portuguesa. A portuense de 25 anos,…
A representação nacional na Figueira fica agora confinada à variante de pares.
Inês Murta, (ainda) número um nacional e 602.ª WTA, passou a fase de qualificação mas cedeu na eliminatória inaugural do quadro principal face à omanesa Fatma Al Nabhani (481.ª WTA), por 6-0 e 6-2.
A vitória, essa, vem num momento importante
Este é igualmente o primeiro título para uma portuguesa desde a primeira metade de 2017, quando Michelle Larcher de Brito venceu o 15 mil dólares de Tampa, nos Estados Unidos.
Nas meias-finais, Koehler vai defrontar a vencedora do duelo entre a japonesa Yuriko Miyazaki e a espanhola Alba Carrillo.
Maria João Koehler, antiga número um nacional e atualmente no 668.º posto do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final do ITF de Guimarães, evento que distribui…
A portuense de 25 anos precisou de apenas 51 minutos para arrasar na primeira ronda a wild card luso-alemã Stephanie Bertschman
Leonor Oliveira, Cláudia Gaspar, Inês Murta, Sara Lança e Francisca Jorge haviam perdido todas na primeira eliminatória.
Koehler tem encontro marcado na quinta-feira com a neozelandesa Lulu Sun, número 838 WTA.
Catarina Cerqueira foi, entretanto, eliminada na primeira ronda diante da espanhola Nuria Parrizas Dias, por 6-1 e 6-2, em menos de uma hora.
Durante a manhã, num encontro que havia sido adiado de quinta-feira devido à chuva, Maria Inês Fonte (1124.ª), de 16 anos, cedeu nos oitavos-de-final diante da francesa Lucie Wargnier.
A portuense, seis vezes campeã nacional absoluta, defronta agora Gabriella Da Silva nos quartos-de-final.
A portuense de 25 anos, ex-número 102 WTA, precisou de recorrer à sua conhecida garra para bater a francesa Mallaurie Noel.