Maria João Koehler operada pela terceira vez em quatro anos ao joelho direito

Maria João Koehler operada pela terceira vez em quatro anos

Por José Morgado - setembro 6, 2018
koehler2

Maria João Koehler, uma das melhores tenistas portuguesas de todos os tempos, continua a não ter sorte no que ao seu corpo diz respeito. A tenista portuense de 25 anos, que esta temporada voltou aos títulos, com um 15 mil dólares, foi operada pela terceira vez no espaço de quatro anos. Duas vezes ao joelho direito (três, contando com a cirurgia por que passou aos 15 anos) e uma ao pulso. Koehler vê-se forçada, assim, a interromper a sua carreira por alguns meses.

Três operações em quatro anos. Terceira ao mesmo joelho. E difícil exprimir o que sinto neste momento. O ténis tornou-me a pessoa que sou hoje. Sempre foi a minha maior paixão e aquilo que mais prazer me dava. Não poder jogar e treinar a 100% é decepcionante e ingrato. De momento, a única prioridade é recuperar bem. Obrigada a todos aqueles que de alguma maneira me ajudam e apoiam, em especial a três pessoas: aos meus Pais e ao Nuno”, pode ler-se na emocionada publicação no Instagram, onde não esquece o seu técnico de sempre, Nuno Marques.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt