Kecmanovic salva match points pelo segundo jogo seguido e elimina Paul na Austrália
Kecmanovic impede a reedição da rivalidade entre Paul e Carlos Alcaraz nas oitavas. O norte-americano tem sido um dos calcanhares de Aquiles do espanhol
Kecmanovic impede a reedição da rivalidade entre Paul e Carlos Alcaraz nas oitavas. O norte-americano tem sido um dos calcanhares de Aquiles do espanhol
Kecmanovic se classificou nesta sexta-feira para as do Millennium Estoril Open numa altura da sua carreira em que bem precisava de um bom resultado.
O atual número 29 do Mundo separou-se do argentino à entrada da nova temporada, terminando uma ligação que durava desde fevereiro de 2021.
Espanhol e sérvio entram em ação no ATP 500 suíço para tentarem garantir um lugar na segunda eliminatória.
Jovem italiano arrasou Daniel Galán para somar a sua terceira meia-final consecutiva, enquanto o sérvio colocou um travão em Pablo Carreño Busta.
Kecmanovic vai defrontar nos quartos-de-final o norte-americano Tiafoe, 19.º ATP e que esta quinta-feira venceu um inacreditável 13.ª tiebreak consecutivo.
Sérvio ultrapassou quase três horas de encontro para travar o campeão de Montreal, enquanto o jovem Ben Shelton surpreendeu Lorenzo Sonego.
Número dois do Mundo enfrenta um duro teste, ao medir forças com o perigoso Kecmanovic na luta por uma vaga nos oitavos-de-final.
Miomir Kecmanovic levou a melhor diante de Alexander Bublik num encontro em que o cazaque falhou muito e o sérvio não errou nada.
Número um do Mundo enfrentou uma desvantagem de um set e um break contra o compatriota Miomir Kecmanovic mas foi a tempo de dar a volta.
Este verdadeiro ‘extraterrestre’ de Múrcia vai agora defrontar nas meias-finais o polaco Hubert Hurkacz, campeão em título.
Quem também seguiu para os quartos-de-final foi o campeão em título Hurbert Hurkacz.
Sérvio já só está a um triunfo de igualar o seu total da época passada e chega aos ‘quartos’ de Indian Wells pela segunda vez na carreira.
No domingo, Kecmanovic terá um desafio mais difícil: o francês Gael Monfils, 20.º ATP, que despachou facilmente o chileno Garín, 19.º do Mundo.
Laslo Djere, Dusan Lajovic e Miomir Kecmanovic partilham estado de espírito em Melbourne e lamentam falta de apoio dos jogadores de topo.
Kecmanovic viveu depois um momento tenso na sua conferência, ao irritar-se com um jornalista que terá insinuado que ele não se esforçou o suficiente.
Russo ultrapassou um muito complicado duelo com o britânico Cameron Norrie, enquanto o japonês aguentou uma reação de Miomir Kecmanovic.
Tanto um como outro vão registar grandes subidas na hierarquia mundial: Kecmanovic salta para a 38.ª posição — a sua melhor de sempre.
Ao que tudo indica, estas desistências vão permitir que Pedro Sousa, 110.º ATP e número dois português, entre na fase de qualificação de Cincinnati.
Depois de uns dias de descanso após mais uma exigente temporada, Roger Federer volta a repetir a receita dos últimos anos e já está a treinar no Dubai.
A decisão ajudou o sérvio Kecmanovic a ganhar o ponto e entra para a história pelo facto de ter sido a primeira vez que o VAR alterou o destino de um ponto.