Sinner admite que caso de doping está sempre na cabeça: “Acredito que voltarei a ganhar no tribunal”
A Itália conquistou a Copa Davis pelo segundo ano seguido e Jannik Sinner se mostrou muito orgulhoso com mais um feito histórico.
A Itália conquistou a Copa Davis pelo segundo ano seguido e Jannik Sinner se mostrou muito orgulhoso com mais um feito histórico.
Jannik Sinner já está em Turim se preparando para o ATP Finals, torneio onde chega com o status de principal candidato ao título.
Os últimos tempos têm sido tudo, menos fáceis para Jannik Sinner, devido ao escândalo de doping que ganhou contornos ainda mais graves.
Jannik Sinner testou duas vezes positivo durante o mês de março para uma substância proibida, mas provou que a contaminação foi sem intenção.
Simona Halep, suspensa preventivamente desde outubro devido a um controle antidoping positivo no US Open 2022 enfrenta agora uma nova punição da ITF.
Televisão polaca diz que Majchrzak voltou a acusar positivo a uma nova substância, ou seja, a confirmar-se, seriam quatro as substâncias ilegais.
Bárbara Gatica testou positivo no torneio de Bogotá e interpôs um recurso que não foi aceite, pelo que fica proibida de jogar.
A britânica entregou uma amostra sanguínea com nandrolona e boldenona, que são substâncias proibidas.
Assim, o órgão passa a tutelar os dois tipos de ‘ilegalidades’, podendo aplicar medidas sancionatórias em relação às duas temáticas.
Puerta, antigo top ten mundial, deu uma entrevista ao La Nacion onde recordou o episódio de anti doping que sucedeu a final de 2005 em Roland Garros.
O tenista peruano Arklon Huertas Del Pino foi suspenso pela ITF por um período de dois anos depois de ter acusado positivo por doping.
Nos últimos dois anos, Roger Federer e Rafael Nadal foram ao controlo antidoping exatamente o mesmo número de vezes (49).
A suspensão de Nicolas Jarry e Robert Farah por terem acusado positivo no controlo antidoping foi um dos grandes destaques da última semana.
Sousa, número um português, foi um dos jogadores mais controlados do ano, com 27 controlos, mais do que Nadal (20), Federer (20) ou Djokovic (21).
Serena Williams tem deixado vários recados durante a temporada em relação ao sistema de controlo antidoping.
Suíço não contesta, porém, o número de controlos antidoping, mas sim os critérios de decisão por detrás dos mesmos.
Todos estes controlos estão a gerar um enorme desconforto no seio do clã Williams, incluindo equipa técnica, pois nenhum tenista do top 5 – WTA ou ATP, foi controlado tantas vezes em 2018.
Notícias não são animadoras para os fãs da italiana.
Dentro dessa lista estão nomes como Roger Federer, Rafael Nadal e ainda jogadores com histórico de doping como Daniel Evans, Alizé Cornet e Viktor Troicki.
Tribunal nega redução da pena a Arsan Arashov, acusado de doping em abril deste ano.
Novo presidente da Federação Francesa de Ténis dá razão a Andy Murray, colocando reticências à atribuição de convites a jogadores acusados de doping.