Gonçalo Oliveira luta rumo às semifinais de Portimão
Pelo caminho nos quartos-de-final ficou Fábio Coelho (1011.º), eliminado por McHugh, 431.º e que na véspera salvou match point diante de Pedro Araújo
Pelo caminho nos quartos-de-final ficou Fábio Coelho (1011.º), eliminado por McHugh, 431.º e que na véspera salvou match point diante de Pedro Araújo
Numa jornada com muitos portugueses em ação, Henrique Rocha e Afonso Portugal ficaram pelo caminho na primeira ronda da prova.
Assim, o grupo de portugueses que ainda aguardam por ir a jogo no quadro principal de singulares ficou reduzido a seis.
A jornada de sexta-feira tem início marcado para as 11 horas. Todos os encontros acontecerão no court principal da nave de campos cobertos.
A dupla Pedro Sousa/João Domingues e Gonçalo Oliveira (ao lado de Luca Margaroli) foram eliminados na ronda inaugural.
A final está agendada para sábado depois da feminina, pelas 11h30.
Na mesma metade do quadro, Jaime Faria reagiu bem ao facto de ser o cabeça de cartaz e regressou ao torneio com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre Diogo Morais.
Na final da prova sadina, Faria e Coelho derrotaram o finlandês Eero Vasa e o britânico Mark Whitehouse por 7-6(4) e 6-3.
Araújo, que na véspera tornou-se no primeiro português a chegar à segunda ronda ao vencer o japonês Makoto Ochi, ficou a saber que vai ter pela frente Lokoli.
Com este resultado, a maiata juntou-se à tetracampeã nacional Francisca Jorge na segunda eliminatória, marcada para quarta-feira.
Coelho (1001.º ATP) não conseguiu contrariar o favoritismo do prodígio taiwanês Jason Tseng (240.º ATP) e perdeu por 6-1 e 6-1.
Sobram ainda dois portugueses em singulares: Pedro Araújo e Henrique Rocha.
Diogo Marques e João Graça também não encontraram argumentos suficientes para contrariar o israelita Ben Patael e o britânico Daniel Cox.
Fábio Coelho (1350.º), por usa vez, superou o espanhol Gianmarco Amatiste (1833.º), por 6-0 e 6-3, para agendar encontro com o francês Hugo Pontico (1070.º e sexto cabeça de série).
Na quinta-feira, os tenistas mais novos defrontam os cabeças-de-série dos seus respetivos grupos. Faria vai medir forças com Elias e Coelho com Silva.
Os jovens Pedro Araújo, de 16 anos, e Fábio Coelho, de 18, acabaram eliminados.