Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores
O encontro entre Wawrinka e Cobolli foi de alto nível, mas acabou marcado por uma situação infeliz envolvendo o árbitro Carlos Bernardes.
O encontro entre Wawrinka e Cobolli foi de alto nível, mas acabou marcado por uma situação infeliz envolvendo o árbitro Carlos Bernardes.
A segunda, que valeu um ponto de penalização a Kyrgios, deixou o jogador de Camberra furioso e gerou críticas que foram das redes sociais à conferência.
Houve mesmo uma altura em que chegou a silenciar um espectador com… muita classe.
O canadiano queria que Bernardes tivesse dado uma advertência por abuso de tempo a Nadal e, perante a recusa do juiz, atirou.
Recorde-se que Rafael Nadal já chegou a pedir ao ATP World Tour para afastar Bernardes dos seus encontros.
Primeiro, o juiz de cadeira mandou silenciar um (fervoroso) adepto de Dzumhur e depois a situação ficou mais grave quando os dois acumularam situações de desacordo em relação a algumas marcas.
Desta vez, o experiente juiz tentou corrigir um comportamento de Gastão Elias, que após perder um ponto irritou-se e atirou a bola na direção das bancadas.
Ora, a revolta nas redes sociais foi imediata, tudo porque, efetivamente, os jogadores estão proibidos de tocar no árbitro sem autorização.
Presidente do ATP World Tour diz que esta pausa foi necessária para “limpar o ar”.