[VÍDEO] Rio Open faz homenagem a Thomaz Bellucci pela aposentadoria
A noite desta quarta-feira (22) foi muito marcante para o tênis brasileira, com o fim da carreira de Thomaz Bellucci. O tenista fez no Rio Open o último jogo da…
A noite desta quarta-feira (22) foi muito marcante para o tênis brasileira, com o fim da carreira de Thomaz Bellucci. O tenista fez no Rio Open o último jogo da…
Thomaz Bellucci está oficialmente aposentado, aos 35 anos. O brasileiro disputou seu último jogo da carreira nesta quarta-feira (22), que terminou em derrota para o argentino Sebastian Baez pela primeira…
Bellucci venceu quatro títulos ATP e somou 200 vitórias. Não compete desde setembro do ano passado e vai deixar a modalidade aos 35 anos.
A caminho dos 35 anos, o brasileiro não tem a certeza de quanto mais tempo a sua carreira vai durar, mas assume que dependerá do sucesso dos próximos meses.
O canhoto não vencia uma partida de qualquer nível desde junho do ano passado, tendo então sofrido 10 derrotas consecutivas.
Antigo número 21 do ranking ATP somou uma excelente vitória no seu primeiro encontro da temporada, mesmo estando fora do top 1000.
Outrora uma promessa do ténis brasileiro, o dono de quatro títulos ATP garante que se sente orgulhoso de tudo aquilo que já alcançou.
Aos 34 anos, antigo número 21 do Mundo promete dar tudo para recuperar de uma lesão num joelho e voltar a ser feliz dentro de court.
Na segunda ronda, vem aí um grande desafio… literalmente: John Isner, segundo cabeça-de-série da prova e natural favorito ao título na Florida.
Destaque para o duelo cem por cento brasileiro na primeira ronda, entre Monteiro e Bellucci, com o vencedor a marcar duelo na segunda ronda com Isner.
Safwat, melhor tenista do Egipto, vai defrontar nos quartos-de-final em Campinas o espanhol Roberto Carballes Baena, primeiro cabeça-de-série.
O tenista de 32 anos derrotou na primeira ronda da prova o jovem qualifier argentino Camilo Carabelli, recentemente em boa forma e atual 351.º colocado ATP.
Nos quartos-de-final, Kiko, em busca do primeiro título Challenger da sua carreira, vai defrontar o argentino Camilo Carabelli, número 388 ATP.
O português Frederico Silva e o brasileiro Thomaz Bellucci defrontam-se por um lugar nos quartos-de-final do Brasil Open, evento Challenger em São Paulo.
Nos treinos, todos os cuidados serão seguidos para garantir a segurança e a saúde dos atletas. Além de acatarem as recomendações da Federação Internacional de Ténis (ITF) e da CBT.
Bellucci é um dos ausentes do Rio Open 2020 e não vai competir na prova neste momento mais fulgurante da sua carreira.
É a primeira meia-final do brasileiro desde abril do ano passado quando parou nesta fase na terra batida de Tunes, na Tunísia.
Nos ‘quartos’ de sexta-feira, Bellucci vai defrontar o francês Geoffrey Blancaneux, campeão de Roland Garros júnior em 2017.
O paulista jogou a bom nível e despachou o dominicano Roberto Cid Subervi, número 219 ATP, por 6-4 e 6-2
Bellucci, de 32 anos e atualmente no 330.º posto do ranking ATP, derrotou o norte-americano Christopher Eubanks, 208.º ATP, por 1-6, 6-2 e 7-6(2).
O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos quartos de final da prova com o belga Ruben Bemelmans, nono cabeça-de-série.