Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Jannik Sinner desistiu na véspera de estrear no Masters 1000 de Paris por conta de um problema de saúde depois de ter jogado o Six Kings Slam.
Jannik Sinner desistiu na véspera de estrear no Masters 1000 de Paris por conta de um problema de saúde depois de ter jogado o Six Kings Slam.
A Arábia Saudita continua a investir forte no tênis e, nesta segunda-feira (20), foi confirmado mais um movimento importante nesse sentido.
Em fevereiro Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita fez parceria com a ATP e agora quer ir ainda mais longe no investimento no tênis.
Notícia do acordo da ATP veio provar que a Arábia Saudita quer mesmo entrar forte no tênis e os jogadores já começam a se manifestar sobre o assunto.
Segundo o ‘Daily Telegraph’, a organização do evento que vai acontecer em Riade preparou um esquema para contornar as regras.
A Arábia Saudita está investindo em força no tênis e o anúncio do ‘6 Kings Slam’ foi mais uma prova disso mesmo. Os valores envolvidos impressionam.
Jabeur esteve recentemente a competir em Riade, mas num evento de exibição em que defrontou a bielorrussa Aryna Sabalenka.
Rafa Nadal foi anunciado como o novo embaixador da Federação Saudita de Tênis, em mais um claro sinal do impacto que o país quer ter na modalidade.
É já a partir de terça-feira que inicia mais uma edição do NextGen Finals e, este ano, tem a particularidade de se realizar na Arábia Saudita.
A temporada de 2025 será de grandes mudanças no calendário ATP, com os Masters 1000 de Cincinnati e Canadá passando a ter duas semanas de duração.
Um torneio desta dimensão no início do ano iria muito provavelmente ‘matar’ a recente United Cup e todos os tradicionais torneios dessa fase da temporada.
Nesta quinta-feira (19), foi confirmado que Djokovic, Alcaraz, Jabeur e Sabalenka vão participar na primeira edição da Riyadh Season Cup, na Arábia Saudita.
Outra das novidades é o fato do Finals vir a ser disputado já em dezembro, depois das Davis Cup Finals e numa espécie de início da nova temporada.
A notícia do eventual interesse da Arábia Saudita em comprar o circuito ATP caiu com estrondo na modalidade e as reações não parecem ser as melhores.
Às vésperas do torneio de Wimbledon, a imprensa britânica assegura que o governo da Arábia Saudita se interessa em comprar o circuito da ATP.
Boa relação entre Stefanos Tsitsipas e Nick Kyrgios parece ter desaparecido depois do encontro muito quente disputado em Wimbledon.
O Diriyah Tennis Cup é um torneio de luxo de pré-temporada que, além de oferecer muitos milhões, reune um cartaz de altíssimo nível.
Na Alemanha, por exemplo, Zverev foi arrasado pela opinião pública — e a sua imagem no país já está longe de ser perfeita — por escolher este evento para regressar à prova.
A Arábia Saudita vai estando no centro do mundo do desporto neste início de mês de dezembro, com uma série de eventos milionários nestes últimos dias.
Nadal e Djokovic foram aconselhados pela Amnistia Internacional a cancelar o evento, sob pena de serem instrumentalizados no sentido de limpar a imagem do país.