Polêmico: o esquema da Arábia Saudita para que Nadal, Djokovic, Alcaraz e companhia não sejam multados pela ATP

Polêmico: o esquema da Arábia Saudita para que Nadal, Djokovic, Alcaraz e companhia não sejam multados pela ATP

Por José Morgado - fevereiro 6, 2024
arabia

A Arábia Saudita promete agitar com o mundo do tênis e anunciou um acordo com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Daniil Medvedev e Holger Rune para um torneio de exibição disputado em pleno mês de outubro de 2024, que arrisca a violar as regras… da ATP Tour.

Segundo o ‘Daily Telegraph’, a organização do torneio que vai acontecer em Riade preparou um esquema para contornar as regras, que impedem os jogadores de competirem durante três dias consecutivos em eventos paralelos à ATP enquanto acontecem torneios desse circuito. O plano da competição é ter dois dias de evento… e um dia de folga, repetindo o formato durante toda a competição, que deve demorar entre 7 a 9 dias.

O valor inacreditável que o vencedor do super torneio de exibição saudita pode levar para casa

Recorde-se que cada jogador vai receber 1,5 milhões de dólares apenas por participar no torneio. O campeão soma 6 milhões na sua conta, mais do que o dobro de um torneio de Grand Slam…

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt