Swiatek volta a derrotar Gauff e retorna à final de Roland Garros

Swiatek volta a derrotar Gauff e retorna à final de Roland Garros

Por José Morgado - junho 6, 2024
swiatek

Iga Swiatek, número 1 do mundo e campeã de Roland Garros em 2020, 2022 e 2023, classificou-se nesta quinta-feira (06) para sua quarta final do Slam francês nos últimos cinco anos. É a 18ª vitória consecutiva da polonesa de 23 anos desde semifinal de Stuttgart e sua 20ª vitória consecutiva em Paris, onde não perde desde 2021.

Nas semifinais, a polonesa derrotou a norte-americana Coco Gauff pela 11ª vez em 12 jogos. Além disso, avançou novamente sem perder nenhum set: 6-2 e 6-4, em mais um jogo sem grande história entre as duas.

Leia também:

– João Fonseca atropela ex-top 15 em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama
– Djokovic vai mesmo ser operado e perderá Wimbledon pensando nos Jogos Olímpicos
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

Com isso, Swiatek, que nunca perdeu em nenhuma das cinco finais de Slam que já disputou, enfrentará a vencedora da segunda semifinal entre a italiana Jasmine Paolini e a russa Mirra Andreeva.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com