Swiatek tranquila após suspensão de Sinner: "Cada caso é diferente"

Swiatek tranquila após suspensão de Sinner: “Cada caso é diferente”

Por Nuno Chaves - fevereiro 17, 2025

Há casos e casos, e Iga Swiatek não quer comparações com a punição por doping de Jannik Sinner, pois sua situação foi totalmente diferente. Foram as palavras da número 2 do mundo sobre a suspensão de três meses do atual número 1, afirmando que está tranquila às vésperas de sua estreia no WTA 1000 de Dubai.

SUSPENSÃO DE SINNER

Sinceramente, não faz sentido ficar insistindo nisso. Cada caso é diferente. Somos celebridades, além de jogadores de tênis. Todos analisam isso sob diferentes perspectivas, mas eu só tento focar nos fatos e ler os documentos. Confio que, no final do processo, a decisão tenha sido justa. Isso é tudo o que faço, porque tento não julgar. Não sei por que não falei com ele, mas suponho que tenha sido um momento difícil para Jannik, um processo complicado.

MEDO DE TER SEU CASO REABERTO?

Não, porque cada caso é único. Não há motivo para comparar ou colocar essas duas situações lado a lado. Foi totalmente diferente desde o início. Também fornecemos toda a documentação. Fizemos tudo o que era necessário e seguimos as instruções, então não havia espaço nem motivo para que a AMA recorresse, eu diria. Tinha bastante segurança de que o caso terminaria ali, pois o meu foi apenas uma contaminação. Identificamos a fonte, e isso é tudo.

COMO REAGE ÀS COMPARAÇÕES COM SINNER?

Simplesmente, é o que as pessoas fazem. Também acredito que seja mais fácil para a mídia explicar essas situações quando as coloca lado a lado. Mas não acho que haja, de fato, qualquer influência ou ligação entre os casos, pois há muitos fatores diferentes: substâncias distintas, formas diferentes de essas substâncias entrarem no nosso organismo. Além disso, há diferentes resoluções, apelações e questões legais envolvidas. Acredito que a mídia está fazendo essa conexão porque é mais fácil relatar a história dessa forma.

Leia também:

– Super terça-feira em Doha tem Djokovic, Medvedev e muito mais
– Mais uma desistência: Musetti está fora do Rio Open 2025
– Felipe Meligeni abre trabalhos na quadra Guga Kuerten com derrota na estreia do Rio Open

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.