This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek revela estado de espírito no championship point em Roland Garros
Iga Swiatek, jovem de 19 anos, conquistou o seu primeiro título de Grand Slam na edição de 2020 de Roland Garros e acabou por surpreender o mundo do ténis. Depois de ser feliz na cidade luz a jovem polaca fala do que sentiu no match point durante a final perante Sofia Kenin:
“Quando tinha championship point acabei por perder a concentração pela primeira vez em todo o torneio. Sabia que estava perto de fazer história. Decidi tranquilizar-me a mim própria e voltar a focar-me no meu ténis. Como sempre disse, por vezes, as soluções mais fáceis acabam por ser as melhores. Fiz o que a minha equipa técnica me disse para fazer. Eles também são responsáveis pela minha boa forma”, salientou.
Iga Swiatek lembra ainda os momentos complicados por que passou e que quase a levou a deixar a modalidade da bola amarela:
“Foi um momento muito difícil para mim, mas o meu pai conseguiu levar-me para o caminho certo. Ganhei muita segurança em court e esse facto devo-o, essencialmente, a ele. Sem o meu pai não estaria no lugar em que estou hoje. Gosto mesmo muito dele”, disse, citada pelo Punto de Break.
Recorde-se que Iga Swiatek já deu várias entrevistas onde fala da sua vitória em Paris e onde lembra uma lesão que quase fez com que a própria terminasse a sua carreira com apenas 16 anos.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros
- Roland Garros 2020
- WTA