Swiatek não quer saber das condições e diz que pode jogar bem de qualquer jeito

Swiatek não quer saber das condições e diz que pode jogar bem de qualquer jeito

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 17, 2023
swiatek indian wells
Kathryn Riley/BNP Paribas Open

As condições de jogo em Indian Wells tem recebido muitas críticas, mas Iga Swiatek está pouco preocupada com isso. A número 1 do mundo continua voando e nem se importa de jogar na sessão diurna ou noturna, embora reconheça que há diferenças de uma para a outra.

ADAPTAÇÃO ÀS CONDIÇÕES DE JOGO

Sinceramente, acho que posso jogar bem de dia ou de noite, não interessa. Nas sessões noturnas, a bola voa um pouco mais lenta, há mais controle. Estou tentando aproveitar as vantagens de cada situação. A minha vitória contra Cirstea mostra que posso me adaptar rapidamente, estou contente com o meu rendimento.

Leia também:

 

O QUE A DIFERENCIA

Um pouco de tudo. Não sei como trabalham as outras e o que fazem na maior parte do tempo, mas sei que eu estou fazendo tudo cem por cento de forma profissional e cuidamos de cada detalhe. Tudo está funcionando e dando grandes resultados, mas não há uma fórmula. É difícil apontar o que é.

CRESCIMENTO

Profissionalmente mudei muito, estou numa situação completamente diferente. Tive de amadurecer tenisticamente muito rápido porque me tornei número 1do mundo, foi preciso administrar isso. Ganhar mais dois Grand Slams foi um sonho que se tornou realidade, uma grande experiência. Como pessoa, estou crescendo de forma normal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt