Alcaraz sobe na tabela, mas segue muito longe de Nadal em registro impressionante

Alcaraz sobe na tabela, mas segue muito longe de Nadal em registro impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 17, 2023
alcaraz-nadal-swiatek-laureaus
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz pode estar alcançando, ou ameaçando pelo menos, muitos recordes de juventude no tênis mundial. Mas há um registro que o número dois do ranking ATP não conseguirá trazer para o seu nome, ainda que tenha conseguido saltar para a segunda posição nessa tabela.

Em causa estão as vitórias em torneios Masters 1000 enquanto adolescente, ou seja, antes de celebrar o 20º aniversário. Alcaraz somou, frente a Felix Auger-Aliassime, o seu 26º triunfo, descolando do empate que tinha com Denis Shapovalov na segunda posição. A questão é que, na sua frente, está um Rafael Nadal destacadíssimo, com 49 (!) vitórias alcançadas nesta categoria antes de fazer 20 anos.

Leia também:

 

O máximo que Alcaraz poderá fazer é chegar às 37, precisando para isso de vencer Indian Wells, Miami, Monte Carlo e ainda de chegar à final de Madrid, torneio durante o qual celebra precisamente o 20º aniversário. Seu próximo jogo será contra Jannik Sinner na semifinal de Indian Wells.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt