This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek se lesiona com Roland Garros à vista e desiste contra Rybakina em Roma
Não há nenhuma altura boa para sofrer uma lesão, mas com um Grand Slam começando dentro de menos de duas semanas é particularmente ruim. É com isso que Iga Swiatek tem que lidar, depois de se lesionar na perna direita contra a Elena Rybakina e acabar desistindo nas quartas de final do WTA 1000 de Roma.
Num duelo muito aguardado, o resultado final mostra 2-6, 7-6(3), 2-2 e desistência a favor da sexta classificada, que assim derrota Swiatek pelo terceira vez consecutiva. No entanto, a verdade é que a número 1 do mundo teve tudo para resolver o duelo… antes de sofrer a lesão. É que Swiatek liderou por 6-2 e 4-2, antes de Rybakina cerrar os dentes para lutar e recuperar, salvando mais cinco break-points antes de chegar ao tie-break. Foi no penúltimo ponto desse segunda set que Iga se lesionou na perna direita.
🇰🇿 Elena Rybakina keeps her title hopes alive in Rome after Swiatek retires due to an injury.
She will face Ostapenko for a spot in the final. 🔥#IBI23 pic.twitter.com/lsrXNg0VPB
— Tennis Channel (@TennisChannel) May 17, 2023
A polonesa ainda tentou aguentar no terceiro set, mas acabou mesmo desistindo do jogo, preocupando com Roland Garros virando a esquina. Fica a dúvida para Swiatek, que era a atual bicampeã em Roma, enquanto Rybakina aproveita para marcar duelo com Jelena Ostapenko por uma vaga na final. Assim, garante que vai entrar no top 5 pela primeira vez na carreira e salta para o quarto lugar se conquistar o torneio.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- Iga Swiatek
- Não categorizado
- WTA