Swiatek relembra grave lesão que ameaçou carreira: “Pensei que não voltaria a jogar”
Iga Swiatek já tem uma carreira invejável mesmo com apenas 21 anos, mas ela precisou superar obstáculos para chegar onde está atualmente. Em coletiva antes do WTA 1000 de Roma, Swiatek, atual bicampeã, relembrou uma grave lesão no tornozelo que sofreu em 2017 e que ameaçou sua continuidade no esporte.
“Nesse momento pensei que não ia voltar a jogar tênis nunca mais. Era uma adolescente e passei por uma operação muito séria. Duvidei muito que iria voltar. Nunca tive a convicção de que ia ser tenista, precisava provar isso a mim mesma. Não acreditei que ia ser profissional até chegar ao circuito da WTA e ganhar alguns jogos. Também era uma questão se teríamos dinheiro para continuar porque isto é algo que pode mudar a qualquer momento. Estou feliz por termos conseguido”, admitiu.
Leia também:
– Homens vão receber mais do que o dobro da premiação das mulheres em Roma
– Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do tênis brasileiro
– Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão na mesma chave pela primeira vez em 2023
Swiatek se prepara para buscar o terceiro título consecutivo em Roma, mas a número 1 do mundo não espera facilidades por parte de ninguém.
“O circuito está todo avançando e jogando cada vez melhor. Preciso seguir no caminho certo para melhorar. Está tudo muito difícil, não interessa como chego às finais. Com a Ons, por exemplo, foi muito equilibrado. Em 2021, quase perdi para a Krejcikova nas quartas de final. Tive bons resultados aqui, mas não espero que este torneio seja mais fácil do que outro, será igualmente difícil. Há sempre margem para melhorar, mas às vezes ser constante é suficiente. Em outras, é preciso jogar a 100% e fazer tudo perfeito”, concluiu.