This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek: “Gostaria de ganhar todos os Slams, mas ainda preciso de uns anos”
Iga Swiatek, agora número 2 mundial depois de um ano e meio no topo do ranking mundial, conta com quatro títulos de Grand Slam no seu currículo, três em Roland Garros (2020, 2022 e 2023) e um no US Open (2022). A polonesa parece ser a principal candidata a ser a próxima jogadora a vencer todos os Grand Slams — faltam o Australian Open e em Wimbledon –, mas assegura que não tem pressa para alcançar esse objetivo.
“Gostaria de ganhar todos os Grand Slams o mais rapidamente possível, mas acho que ainda preciso de alguns anos para aprender a jogar bem na grama. Tenho apenas 22 anos e ainda tenho uns dez para lutar por Grand Slams. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para chegar a esse objetivo. O que tenho feito desde 2020 é uma loucura. Quando era mais jovem nem tinha bem a noção. Agora encaro tudo com mais calma”, disse Swiatek.
Swiatek está no Japão e encara nesta quarta-feira (27) a dona da casa Mai Hontama em sua estreia no WTA 500 de Tóquio, por volta das 5h (de Brasília).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Iga Swiatek
- WTA
- WTA 500