Swiatek está especialmente feliz pelo retorno de Osaka

Swiatek está especialmente feliz pelo retorno de Osaka

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 1, 2024

Iga Swiatek é a número 1 do mundo, mas a concorrência vai apertar em 2024. São várias tenistas retornando ao circuito, com o maior destaque sendo Naomi Osaka, que aos 26 anos ainda se mostra mais do que a tempo de voltar a lutar por títulos de Grand Slam e pelos voos mais altos, o que deixa a polonesa contente.

“É fantástico que grandes tenistas voltem. No caso de Osaka fico especialmente feliz que esteja bem fora de quadra. O seu tênis sempre foi importante e quando estava disposta a isso era muito difícil de derrotar. Espero poder falar com ela em breve”, disse durante coletiva na United Cup.

Leia também:

Vai mesmo acontecer! Nadal encara Thiem na estreia em Brisbane
[VÍDEO] Djokovic liderou comemorações de Ano Novo no meio da quadra na United Cup
Osaka impressiona em Brisbane e ganha no retorno após quase 500 dias

Quanto ao nível que está mostrando neste início de ano, Swiatek celebrou as atuações nos triunfos diante de Bia Haddad Sara Sorribes Tormo, onde perdeu somente sete games… no total. “Estou me sentindo muito bem, sinto uma grande liberdade com o meu tênis e espero continuar assim durante muito tempo”, disse.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt