Swiatek elogia a WTA no drama de Raducanu: "Tem que nos manter seguras"

Swiatek elogia a WTA no drama de Raducanu: “Tem que nos manter seguras”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 20, 2025

A semana no circuito feminino ficou marcada pelo drama que Emma Raducanu viveu no WTA 1000 de Dubai. A britânica foi perseguida por um torcedor, o que levou a britânica a pedir ajuda à árbitra de cadeira durante o seu confronto com Karolina Muchova, sem conseguir evitar as lágrimas.

Iga Swiatek reagiu ao ocorrido, elogiando a postura da WTA, que rapidamente agiu e baniu o homem de todos os torneios. “Somos figuras públicas, devemos manter os olhos abertos e estar prontas para reagir se nos sentirmos desconfortáveis, não deve ter sido fácil para a Emma. Felizmente, a reação foi contundente, gosto disso porque é responsabilidade da WTA nos manter seguras e fazer deste um ambiente seguro para as jogadoras. Esse tipo de ajuda é muito positivo para nós, embora seja difícil evitar que essas situações voltem a acontecer”, destacou.

Leia também:

– Alcaraz supera “apagão”, soma sétima vitória seguida e está nas quartas em Doha
– João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells
– Cirstea sobrevive a batalha fabulosa com Navarro e volta às quartas em Dubai

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt