Swiatek e o hat-trick comemorado em Doha: “É uma loucura!”
Iga Swiatek estrou no WTA 1000 de Doha em 2024 como bicampeã e de lá saiu… tricampeã. A número 1 do mundo realizou mais uma campanha autoritária e colocou a cereja no topo do bolo ao derrotar Elena Rybakina na final, algo que deixou a própria polonesa surpreendida.
“É uma loucura! Sinceramente, quando cheguei em Doha, fiquei pensando nisso um pouco. Minhas expectativas aumentaram e a pressão também. Estou contente porque, durante o tempo que joguei, consegui me concentrar nas coisas certas e realmente fazer o trabalho que era preciso”, confessou ela, que agora está no WTA 1000 do Dubai para enfrentar Sloane Stephens na segunda rodada.
Leia também:
– Badosa volta a desistir em lágrimas; Svitolina vence e Kasatkina perde
– Alcaraz x Monteiro, Wawrinka e Fonseca em ação; confira programação desta terça-feira no Rio Open
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open
E o que pode ser a concentração no que é preciso? Swiatek fala em evitar as redes sociais. “Estou fazendo um bom trabalho separando as coisas. Não uso as redes sociais durante os torneios, apenas publico as minhas coisas. Quando entro nas redes quando não estou nos torneios, posso me distrair. Também diria que quando começas a ter sucesso, é fácil focar na parte comercial do esporte e esquecer que estás aqui para fazer o trabalho que tens de fazer. Depois de ganhar o meu primeiro Roland Garros, durante dois meses, fui pelo caminho errado. Os treinos não eram uma prioridade na minha agenda nem na minha cabeça”, reconheceu.