Swiatek e Krejcikova mostram as garras no arranque do ‘Grand Slam’ do Dubai
Está dado o pontapé de saída no luxuoso WTA 500 do Dubai, que tem um quase pode assemelhar… a um torneio do Grand Slam. E quem não quis entrar com o pé esquerdo foi Barbora Krejcikova e Iga Swiatek, duas das principais favoritas à vitória final nos Emirados Árabes Unidos.
Krejcikova, a segunda cabeça-de-série e número três mundial, ainda teve algum trabalho, mas acabou mesmo por resolver a questão diante de Caroline Garcia (70.ª), com os parciais 6-4 e 7-6(0). A francesa conseguiu apertar a checa e forçou mesmo o tie-break no segundo set, mas aí surgiu a melhor versão de Krejcikova, que não perdeu qualquer ponto para selar a vitória num torneio em que se sagrou vice-campeã na temporada passada. Agora vai medir forças com Irina Begu ou uma qualifier.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1493185222791217157
Quem se mostrou absolutamente arrasadora foi Swiatek. A número nove do ranking WTA (apenas 6.ª cabeça-de-série, o que mostra a qualidade do torneio…) não deu a mínima hipótese a Darya Kasatkina (28.ª), fechando as contas por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Swiatek salvou quatro dos cinco pontos de break que enfrentou e quebrou a russa por cinco vezes para se afirmar de forma natural na ronda inaugural. Agora fica à espera de Jelena Ostapenko ou Sofia Kenin na segunda eliminatória.