Swiatek e Kenin não deixam créditos em mãos alheias e avançam em Wimbledon

Swiatek e Kenin não deixam créditos em mãos alheias e avançam em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 28, 2021
swiatek

A competir no quadro principal de Wimbledon apenas pela segunda vez na carreira, Iga Swiatek deixou boa imagem no seu desafio da primeira ronda. A polaca, 9.ª classificada do ranking WTA, mostrou que não é só na terra batida que consegue exibir bom ténis e deixou pelo caminho a sempre traiçoeira Su-Wei Hsieh, precisando de apenas duas partidas para o fazer.

Swiatek, de 20 anos, triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, num duelo em que só enfrentou dois pontos de break e salvou um deles. De qualquer das formas, a talentosa polaca esteve sempre muito consistente e fugiu aos ventos das surpresas, que têm soprado muito forte na 134.ª edição de Wimbledon. Assim, a campeã de Roland Garros em 2020 fica à espera da vencedora do duelo entre Marie Bouzkova Vera Zvonareva.

Quem também não deixou os créditos em mãos alheias foi Sofia Kenin (6.ª WTA). A norte-americana, que tem passado por claros problemas de resultados nos últimos meses, superou facilmente a chinesa Xinyu Wang (144.ª), ao triunfar por 6-4 e 6-2 em pouco mais de uma hora. Uma exibição simples e eficaz de Kenin, que nunca fez melhor do que a segunda ronda no All England Club.

Pedro Gonçalo Pinto