Swiatek e a importância de Nadal: "Era o único jogador que eu olhava"

Swiatek e a importância de Nadal: “Era o único jogador que eu olhava”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 28, 2024

Não é segredo que Iga Swiatek é uma enorme fã de Rafael Nadal. A número 1 do mundo sempre falou na inspiração que o espanhol foi para ela desde muito cedo e reforçou essa ideia em pleno Mutua Madrid Open.

“Espero que jogue aqui o máximo possível. Foi uma grande inspiração. Digo no passado porque quando era pequena era praticamente o único jogador que eu olhava, mas não apenas pelo seu tênis no saibro. Focava nele pela forma como é fora de quadra, por nunca se render e pela sua mentalidade”, confessou.

Leia também:

 

Swiatek falou ainda sobre algo que nunca quer perder. “Tento estar sempre presente e fazer o mesmo trabalho sem importar a fase em que o jogo está. Às vezes custa imenso fechar um jogo ou perde o serviço quando está liderando. Isso pode ser porque simplesmente perde o foco. Eu quero continuar da mesma maneira”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt