This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek deixa recado a Mauresmo: «Fiquei desapontada e surpreendida…»
Iga Swiatek somou mais uma vitória e passeou a caminho das meias-finais de Roland Garros, onde vai defrontar Daria Kasatkina. Mas uma das respostas mais longas na sua conferência de imprensa foi sobre o facto de as sessões noturnas terem sido quase exclusivamente masculinas, algo que Amélie Mauresmo, diretora do torneio, defendeu pro considerar que os encontros de homens são… mais interessantes. A polaca não gostou.
SESSÕES NOTURNAS QUASE EXCLUSIVAMENTE MASCULINAS
Fiquei desapontada e surpreendida com o que Mauresmo disse porque ela também esteve no circuito WTA. Para cada jogador é mais conveniente jogar a uma hora normal, mas eu também quero entreter e mostrar o meu melhor ténis em cada encontro. Mas sim, é desapontante. É a decisão deles e temos de aceitar. Quero que o meu ténis também seja entretenimento e sempre disse que nos momentos difíceis lembro-me que jogo para as pessoas. É uma opinião de cada pessoa se gostam mais de ténis masculino ou feminino, mas eu acho que o ténis feminino tem muitas vantagens. Podem dizer que é imprevisível porque as mulheres não são consistentes, mas há gente que pode achar isto interessante e atrair mais público.
ADVERSÁRIA NA FINAL
Eu nem sequer estou a pensar nisso sinceramente. Só penso no meu próximo encontro. Já joguei contra a Daria umas três vezes esta época e cada encontro é uma história diferente, então quero ir do início e tentar tirar vantagem do que conheço do jogo dela. Mas não posso ficar demasiado confiante porque tenho de estar pronta para tudo. E sei que ela está a jogar um pouco diferente em terra, logo tenho de me ajustar a isso.
SENTE-SE MAIS LIVRE
Senti-me mais livre nos torneios WTA porque senti que já tinha tantos pontos que não tenho de defender nada e estou na frente, então se perder e tiver encontros maus não vou descer no ranking. Aprendi a usar o meu potencial um pouco melhor, por isso aí sinto-me mais livre. Mas este torneio é um Grand Slam, então é difícil. Acho que só os underdogs se sentem mais livres nos Grand Slams. Por outro lado, estou a aprender a lidar com a pressão e as expectativas e acho que estou a fazer um bom trabalho.
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022
- WTA