Rublev e o bloqueio nos 'quartos' dos Grand Slams: «Isto é tudo mental»

Rublev e o bloqueio nos ‘quartos’ dos Grand Slams: «Isto é tudo mental»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 1, 2022

Ainda não foi desta que Andrey Rublev chegou às meias-finais de um torneio do Grand Slam. O número sete do Mundo esteve mais perto do que nunca, mas acabou por cair aos pés de Marin Cilic no tie-break da quinta partida em Roland Garros, ficando pelo caminho.

O QUE TERIA FEITO DIFERENTE

Teria ficado mais calmo porque depois do primeiro set relaxei um pouco e de seguida comecei logo a pensar demasiado. Quando as coisas não estavam a ir a meu favor, comecei a mostrar frustração. E é isso. Perdi completamente o segundo set. Depois não é fácil quando está 1-1, o Marin ficou mais confiante e começou a jogar melhor.

BLOQUEIO NOS QUARTOS-DE-FINAL

É tudo mental. Não consegui lidar, tal como em todas as vezes, com as minhas emoções. Esta foi a vez em que estive mais perto de chegar às meias-finais. Mas depois, voltamos ao mesmo, não lidei com as minhas emoções. Não sei se fiz melhor comparando com os outros encontros. Pelo menos o resultado foi melhor e estive mais perto, mas no fim foi a mesma coisa.

PONTOS POSITIVOS

Não sei porque há tanta coisa que tenho de melhorar. A coisa mais positiva é que fiz mais uns quartos-de-final. É isso. De resto tenho de melhorar tantas coisas. Espero fazer nos próximos tempos, já que vou ter tantas semanas livres.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/cilic-bate-rublev-e-esta-nas-meias-finais-que-lhe-faltavam-roland-garros/


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt