Swiatek após bronze em Paris: "Vou ter que ser um pouco mais humilde"

Swiatek após bronze em Paris: “Vou ter que ser um pouco mais humilde”

Por José Morgado - agosto 3, 2024
swiatek bronze
Divulgação/ITF

Iga Swiatek, número 1 do mundo e grande favorita ao título olímpico — ainda mais pelo fato de o torneio ter sido jogado em Roland Garros –, acabou ficando com a medalha de bronze, abaixo de Zheng Qinwen e de Donna Vekic no pódio. Após a cerimônia de medalhas, a polonesa de 23 anos admite que esta é uma lição de humildade.

No jogo do bronze não estava jogando para mim. Estava competindo pelo país, pela minha seleção, por todos os que esperavam que eu ganhasse uma medalha e provavelmente uma medalha de ouro. Não estava ciente do fardo que isso acarretava. Eu sei que provavelmente não dei o meu melhor aqui. Não me sentia capaz de me mexer com a naturalidade que costumo fazer no saibro. De qualquer forma, estou feliz por ter passado por isso e estar aqui com a medalha de bronze. Talvez tenha sido um pouco arrogante comigo mesma porque pensei que já tinha suportado tanta pressão antes que pensei que também conseguiria lidar com esta. Agora estou realmente motivada para trabalhar ainda mais e penso que terei um pouco mais de humildade a partir da agora”, confessou.

Leia também:

Nadal deixa forte mensagem de apoio a Alcaraz: “Estamos todos com você!”
Era a favorita ao ouro, mas fica com o bronze: Swiatek vai subir ao pódio em Paris 2024
Alcaraz bate mais um recorde: é o finalista olímpico mais jovem do tênis masculino

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com