Swiatek sofre, mas vence 148ª do mundo em Tóquio; Pegula atropela
Iga Swiatek começou o WTA 500 de Tóquio, seu primeiro torneio desde que deixou a liderança do ranking mundial, com vitória na madrugada desta quarta-feira (27). A polonesa, que é a primeira cabeça de chave do torneio japonês, não fez propriamente uma exibição de encher os olhos, mas, ainda assim, superou a tenista local Mai Hontama, 148ª da WTA, com parciais de 6-4 e 7-5, após duas horas de um jogo estranho.
No primeiro set, Hontana abriu 4-1 com duas quebras de vantagem mas acabou perdendo os cinco games seguintes e, consequentemente, a primeira parcial. Já no segundo set, Swiatek abtiu 5-1 (!) mas acabou permitindo uma enorme recuperação da japonesa. Ainda assim, acabou se impondo na fase final.
Leia também:
– Chave de Pequim tem o retorno de Alcaraz e primeiras rodadas incríveis; confira
– Djokovic deixa a raquete, pega o taco e se junta às estrelas na Ryder Cup
– [VÍDEO] Medvedev cria jogador perfeito… com várias surpresas
Este foi o primeiro duelo de Swiatek desde o US Open. Sua próxima adversária será a russa Veronika Kudermetova, que despachou a norte-americana Kayla Day por 6-3 e 6-3.
Quem também venceu foi a cabeça de chave 2 Jessica Pegula, que começou de forma arrasadora, depois de passar por Cristina Bucsa com parciais de 6-1 e 6-2.