Swiatek chega ao Australian Open cheia de confiança após a United Cup

Swiatek chega ao Australian Open cheia de confiança após a United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 7, 2024

Iga Swiatek saiu da United Cup cheia de confiança mesmo sem conquistar o título. A número 1 do mundo venceu todos os seus jogos individuais, algo que não foi suficiente para superar a Alemanha, mas serve para chegar com força ao Australian Open.

“Estou feliz por ter jogado de maneira sólida. Não me sentirei enferrujada em Melbourne quando começar meu jogo na primeira rodada”, apontou a número 1 do mundo, que chega ao Happy Slam cheia de confiança.

Leia também:

 

Swiatek falou ainda da comparação entre a United Cup e… o Australian Open. “Sinto que neste torneio tive um grande ritmo em relação aos dias livres. Às vezes foi literalmente como em um Grand Slam. Dá para se acostumar e ter as rotinas adequadas”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt