Swiatek repete placar de Madrid e despacha Keys rumo às semis em Roma

Swiatek repete placar de Madrid e despacha Keys rumo às semis em Roma

Por José Morgado - maio 14, 2024
swiatek roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Iga Swiatek, número 1 do mundo e duas vezes campeã (2021 e 2022) do WTA 1000 de Roma, alcançou nesta terça-feira (14) a vaga às semis do torneio pela terceira vez nos últimos quatro anos.

Nas quartas, a polonesa 22 anos eliminou a norte-americana Madison Keys, 16ª da WTA, repetindo o placar de 6-1 e 6-3 que aplicou diante da rival nas semis em Madrid, em pouco mais de uma hora.

Leia também:

Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: “Senti um grande impacto”
Murray troca de marca de raquetes meses antes de terminar a carreira
Nadal duvida de Roland Garros: “Não me vejo entrando em quadra sabendo que não tenho chances”

Esta é a décima vitória seguida para a recente campeã de Madrid, que está pela 16ª vez nas semifinais de um WTA 1000, quinta em seis possíveis em 2024.

Swiatek aguarda agora pela vencedora do duelo da noite, entre a norte-americana Coco Gauff (número 3 da WTA) e a chinesa Zheng Qinwen (oitava do mundo).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt