Swiatek não dá chances para Raducanu e volta às oitavas do Australian Open dois anos depois

Swiatek não dá chances para Raducanu e volta às oitavas do Australian Open dois anos depois

Por José Morgado - janeiro 18, 2025
Swiatek

Iga Swiatek, número 2 do ranking mundial e campeã de cinco títulos de Grand Slam aos 23 anos, fez mais uma exibição praticamente perfeita e despachou Emma Raducanu para se classificar às oitavas do Australian Open pela quarta vez na carreira, primeira desde 2023 (no ano passado perdeu precisamente nesta fase).

Em duelo que prometia muito, mas ofereceu pouquíssimo, a polonesa atropelou a campeã do US Open 2021 e que vinha de cinco vitórias seguidas, por 6-1 e 6-0, em jogo resolvido em apenas 70 minutos e que abriu a sessão diurna na Rod Laver Arena.

Swiatek aguarda na próxima rodada pela vencedora do duelo entre a lucky loser alemã Eva Lys e a romena Jaqueline Cristian.

Leia também:

[VÍDEO] A caótica comemoração de Collins que deixou o público furioso no Australian Open
[VÍDEO] Badosa convidou o namorado Tsitsipas para jogar por ela durante o seu jogo
Rio Open confirma João Fonseca na chave principal

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com