Swiatek ataca a WTA: “O nosso esporte está indo na direção errada”
Iga Swiatek segue falando sobre a forma como o calendário do tênis profissional está construído. A número 1 do mundo continua com uma voz ativa face à muito sobrecarregada calendarização dos torneios e aponta o dedo de forma clara ao WTA Tour.
“É algo fácil de resolver por quem manda, mas já tomaram múltiplas decisões e já se prometeu muita coisa aos torneios e à WTA. Teriam que mudar de opinião, algo muito difícil porque são negócios. As jogadoras sabem que o que está acontecendo é uma loucura, o calendário é realmente duro. Falei sobre isso em Cincinnati e as pessoas diziam que não tinha que jogar tantos torneios, mas a realidade é que temos tantos torneios obrigatórios que não há tempo para melhorar, para pensar…”, começou por afirmar em pleno US Open.
Leia também:
Mas Swiatek não ficou por aqui. “Nem sequer temos tempo até o final do ano. O primeiro torneio inicia dia 29 de dezembro, então a temporada é muito longa. É algo que temos que mudar, também vai ser melhor para os fãs. Dessa maneira não vão ver as suas tenistas favoritas desistindo ou se lesionando tanto. Podemos apresentar melhor qualidade. Vi desde o ano passado que não temos qualquer influência no que se passa. Até mudaram regras sem que saibamos de nada. Mudaram as regras sobre os torneios obrigatórios e só depois disseram, tentamos falar mas não temos nenhum impacto. O nosso esporte está indo na direção errada”, finalizou.