Swiatek arrasa Kontaveit para se sagrar campeã em Doha e vai subir ao 4.º lugar do ranking
Foi de se lhe tirar o chapéu! Iga Swiatek assinou uma exibição absolutamente estratosférica para arrasar uma Anett Kontaveit que parecia imparável e conquistar o WTA 1000 de Doha. Antes do encontro, a polaca disse para toda a gente comprar pipocas, mas a verdade é que a jovem de 20 anos esteve a um altíssimo nível e travou a sequência de nove vitórias da estoniana… em pouco mais de uma hora.
A número oito do ranking mundial feminino celebrou o seu quarto título da carreira, ao selar o destino com os parciais 6-2 e 6-0, bem mais desequilibrados do que aquilo que se poderia esperar. Não é que Kontaveit não tenha tido as suas hipóteses, mas a 7.ª melhor do Mundo só aproveitou um de sete pontos de break, distribuídos por quatro jogos de serviço da polaca (três no primeiro set). Por 0utro lado, Swiatek criou pressão constante e aproveitou seis (!) de onze break points para assinar uma grande vitória contra uma das tenistas em melhor forma atualmente.
Iga junta este troféu aos de Lugano, Adelaide, Roma, Roland Garros, pelo que aumenta a contagem para cinco. Além disso, o título permite a Swiatek subir para o 4.º lugar do ranking WTA, igualando um máximo de carreira. Já Kontaveit fixa mesmo um recorde pessoal, já que vai saltar para o 5.º posto, embora o título lhe desse a 3.ª posição.
Diga-se que o caminho para o título fica marcado por vitórias contra três tenistas do top 10 e sem perder qualquer set nesses embates: é que Swiatek derrubou Aryna Sabalenka, Maria Sakkari e, por fim, Anett Kontaveit sucessivamente!